Cancelamento

A solicitação de cancelamento ou transferência de datas deverá ser encaminhada por escrito, por fax ou e-mail, não sendo aceita a comunicação por telefone; Cancelamentos de reservas solicitados até 15 dias antes do início da hospedagem terão reembolso integral, através de depósito em conta bancária, informada pelo cliente, deduzindo as taxas bancárias;

Entre 04 e 14 dias antes do início: devolução de 50% do valor depositado ou transformação do valor integral em crédito de hospedagem, com validade de 60 dias após a data do cancelamento. Este crédito deverá ser usado mediante nova consulta de disponibilidade e de acordo com tarifas do novo período desejado. O crédito não será válido para pacotes de eventos (feriados e eventos do Calendário Cultural da cidade), diárias únicas de sábado para domingo, finais de semana de julho e no caso de um segundo cancelamento ou não comparecimento. Para diárias de fim de semana (mín. de duas diárias), férias de julho, pacotes de eventos, feriados e datas comemorativas só haverá concessão de crédito ou devolução de 50% caso o apartamento seja novamente alugado por terceiros.

Cancelamento solicitado a partir de 3 dias - 72 horas - de antecedência do início da diária ou pacote: será considerado no-show, não havendo reembolso do valor depositado, nem conversão em crédito;

Em não comparecimento do hóspede, sem comunicação prévia, na data marcada do check-in, o apartamento ficará disponível por 24 horas. Após esse período ocorrerá o cancelamento da reserva, não havendo qualquer reembolso de qualquer valor;

A desistência durante o período de hospedagem implica no pagamento total preestabelecido;

Check-in and check-out

Check-in as 14hs / Check-out as 11hs

Animais

Não há espaços adequados para receber animais de estimação.

Crianças

Só hospedamos crianças maiores de 8 anos.

Embratur - Deliberação Normativa 387

Reserva de Hospedagem A Deliberação Normativa #387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.

No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

Cancelamento da Reserva de Hospedagem

É bem comum o hóspede requerer a devolução do valor pago pela reserva de hospedagem, alegando Às vezes que o estabelecimento não condizia com o esperado, ou simplesmente sem maiores explicações.

Conforme já abordamos no item Reserva de Hospedagem, os contratos de reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.

Mais uma vez, alertamos que no ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

Porém, como na maioria dos casos este fato - cancelamento de reserva - deverá ser analisado conforme as particularidades de cada caso. Desta forma, respeitadas as exigências mínimas estabelecidas no ato da contratação, em princípio, o hotel não deve devolver a quantia paga a título de reserva de hospedagem.